Ex-jogador do São Paulo, Diego Lugano, visita HCM e celebra ‘pega’ da medula óssea de paciente - Hospital da Criança e Maternidade

Ex-jogador do São Paulo, Diego Lugano, visita HCM e celebra ‘pega’ da medula óssea de paciente

10/06/2023

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto/SP, recebeu neste sábado (10) a visita do ex-jogador do São Paulo, Diego Lugano, em um momento mais do que especial. Além de conhecer a estrutura e o atendimento na unidade, Lugano presenciou o momento em que uma menina em tratamento contra leucemia recebeu a notícia de que seu transplante de medula óssea deu certo, momento conhecido como ‘pega’ da medula.

Gláucia Castelo, mãe da pequena Izabella, de sete anos, veio de Campo Grande/MS e há 30 dias está no HCM para o transplante de medula óssea de sua filha. Hoje, recebeu a notícia tão esperada de que a medula óssea pegou. “É o renascimento da minha filha, uma grande vitória. Nós passamos por dias difíceis, mas vencemos e estamos muito felizes, ainda mais hoje com a visita do ex-jogador de futebol que presenteou minha filha nesse dia especial. O HCM é um hospital incrível, fomos bem atendidos por todos, ótimos profissionais, enfermeiras atenciosas e médicos. Fomos muito bem acolhidos”, disse Gláucia

Diego Lugano pôde conhecer a ala dos pacientes internados na enfermaria pediátrica, oncologia pediátrica, transplante de medula óssea e enfermaria da Cardiologia Pediátrica, levando presentes e alegria aos pequenos internados. Em um dos quartos, o ex-atleta visitou uma menina uruguaia, de seu país de origem, e elogiou o atendimento que eles receberam.

“O trabalho aqui dentro é algo magnífico. É a melhor faceta da humanidade ver o trabalho dos médicos aqui dentro, como atendem as pessoas com muita capacidade e amor salvando vidas. Fico impactado com esse ambiente, mas grato e admirado com o trabalho de todos. Hoje visitei uma criança do meu país, e o HCM trouxe uma solução para o caso dela, abrindo as portas e sempre dedicados com a família dela, isso é incrível”, disse Lugano.

Além disso, o ídolo do São Paulo ressaltou que morou na Europa e conheceu diversos hospitais por lá e na América Latina, mas que hospitais como o HCM são diferentes. “Vivi por 13 anos na Europa e realmente no Brasil, mais especificamente no Estado de São Paulo, vemos como são diferentes os hospitais não só em tecnologia, mas a preparação médica com a parte humana. Essa combinação que faz a diferença”, enalteceu o ex-jogador.

O diretor administrativo do HCM, Dr. Antônio Soares, ressaltou a importância da visita de Lugano ao hospital. “Para nós do complexo Funfarme, do HCM, é um prazer imenso receber o craque Diego Lugano, um jogador de futebol que teve uma carreira exemplar, um líder dentro de campo, de grande expressão mundial e um líder fora do campo demonstrando seu apoio às causas importantes da sociedade. Ele veio trazer seu carinho, seu apoio, sua energia para toda nossa instituição visitando nossos pacientes e distribuindo presentes. Que ele venha fazer parte do nosso grupo de lutadores e vencedores que são nossos pacientes”, disse Dr. Antônio.

 


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >