Funfarme/Famerp realiza 6ª edição de Jornada da Psicologia na instituição - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme/Famerp realiza 6ª edição de Jornada da Psicologia na instituição

14/09/2018

Como ampliar o trabalho da psicologia em grupos e envolver toda equipe multidisciplinar na prestação de cuidado ao paciente. Esse foi o foco principal da 6ª Jornada de Psicologia que a Fundação organizou hoje, 14 de setembro, no anfiteatro Fleury, da Famerp. O evento foi voltado a psicólogos, residentes e acadêmicos da área.

Dando abertura às programações, a psicóloga convidada Tânia Rudnicki, doutora em Psicologia pela PUC/RS, dissertou sobre a importância de grupos no cuidado aos pacientes. Essa é a segunda vez que Tânia visita a instituição, tendo participado já da primeira edição da jornada, em 2013.. “Uma honra muito grande poder falar sobre psicologia da saúde, participei da primeira edição e vi desde o começo sua importância para a Fundação.”

O vice-diretor da Famerp, Dr. Francisco Cury, disse estar imensamente feliz em participar de um evento cheio de jovens profissionais. “Quando vocês formam grupos de psicologia, dá um sentido de conjunto, os problemas são compartilhados, discutidos e é de extrema importância ver que as outras pessoas também têm problemas, às vezes, maiores do que os nossos”, afirmou o médico.  

Dr. João Fernando Pícollo, vice-diretor administrativo do Hospital de Base, parabenizou os organizadores e ressaltou como é importante o trabalho da psicologia na instituição. “A psicologia tem uma inserção muito grande dentro deste hospital, o médico precisa deste apoio para pacientes crônicos, na emergência e em vários outros setores. Com esta jornada, nós conseguimos trocar mais informações e fazer o acolhimento adequado da família e dos pacientes da melhor forma possível”, finalizou o médico. 


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >