Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região - Hospital da Criança e Maternidade

Funfarme recebe toneladas de alimentos em doações de três cidades da região

17/12/2018

A Funfarme recebeu hoje, dia 17 de dezembro, mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis de voluntários de três cidades da região. Um grupo de 30 voluntários de Potirendaba se uniu para arrecadar alimentos na cidade em gratidão ao atendimento recebido pela instituição. Ao todo, foram dois dias de arrecadação com o apoio de toda população e cerca de 6 toneladas de mantimentos que lotaram um caminhão inteiro.

Renivaldo José da Silva é um dos organizadores do grupo de voluntários e há 16 anos realiza trabalhos solidários em prol do hospital. “Faço este trabalho voluntário há muito tempo. O HB tem uma importância enorme para nossa região e esta é nossa retribuição pelo atendimento que nós recebemos”, afirmou Renivaldo.

Além de Potirendaba, quem também fez questão de ajudar ao próximo foi Elcio José Dutra, morador de Votuporanga, que realizou uma campanha de arrecadação de leite para a Fundação. Com a ajuda de amigos e moradores da cidade, Elcio conseguiu 550 litros de leite. A filha dele, Gabrieli Dutra, de nove anos, recebeu tratamento por 10 meses no HCM e o pai agradeceu o atendimento. “Queria ajudar a instituição de alguma forma, no período de internação da minha filha, vi como os profissionais são atenciosos e cuidadosos com todos.” Elcio ainda fez questão de lembrar. “Antes de vir para cá minha filha disse: pai, fala que fui eu quem tive a ideia [da doação].” Brincou o pai de Gabrieli.  

E para encerrarmos o dia das doações aqui no complexo, na parte da tarde, o grupo de voluntários Arrastão do Bem, de Planalto, entregou um montante de alimentos contendo 500 litros de óleo, 470 quilos de arroz, 378 litros de leite, 200 quilos de açúcar cristal e 110 quilos de feijão dentre outros, além de produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas. “Temos consciência da importância que o Hospital de Base tem para nossa região. Por isso resolvemos ajudar uma instituição que ajuda tantas pessoas e que faz o bem sem olhar a quem”, afirma Márcia M. F. Felipe, uma das voluntárias do grupo.


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >