HCM lança exposição de fotos no Riopreto Shopping - Hospital da Criança e Maternidade

HCM lança exposição de fotos no Riopreto Shopping

17/10/2023

O Hospital da Criança e Maternidade lançou oficialmente a exposição de fotos "HCM: uma década dedicada às crianças e mulheres de Rio Preto e região", em comemoração aos 10 anos da Instituição. O lançamento aconteceu no Riopreto Shopping, local onde está sendo realizada a exposição, que vai até dia 31 de outubro.

O evento reuniu médicos, colaboradores, diretores, ex-diretores do HCM, além de pacientes, como o pequeno Gael Torciano, que, em setembro deste ano, realizou a cirurgia de implante coclear, que se trata da instalação de um dispositivo eletrônico (eletrodo) dentro do ouvido, na cóclea, estimulando o nervo auditivo a levar sinais auditivos para o cérebro. Ele é um dos homenageados na exposição que reúne os principais e mais emocionantes acontecimentos do HCM nestes 10 anos.

Além dessa, outras memórias e conquistas são contadas por meio de fotos e textos, em 10 totens que medem 2 metros de altura cada. A construção do prédio, em 2012, e a grande festa de inauguração, em 12 de outubro de 2013, são o ponto de partida da retrospectiva, marcada por fatos que, na época, foram noticiados pela imprensa local.

Com apenas um ano de vida, o HCM ganhou prêmio de “Melhor Maternidade do Estado de São Paulo.” Pouco tempo depois, inaugurou o Serviço de Oncologia e UTI Pediátrica (em 2015) e a Emergência Obstétrica e Ginecológica (2017), oferecendo tratamento de excelência às crianças e mamães da região.

Outro momento histórico que não podia ficar fora da mostra aconteceu em 2018, quando dois transplantes de coração foram realizados em menos de 24 horas, em dois bebês de 10 meses de vida, cada. O início do serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) em crianças, com a ampliação do Serviço de TMO, em 2020, também é destaque da exposição no Riopreto Shopping.

Em 2021, o HCM conquistou um selo internacional de qualidade. A excelência do serviço de cardiologia pediátrica realizado pela CardioPedBrasil®️ - Centro do Coração da Criança do HCM, rendeu o título de primeiro hospital da América Latina e o sexto do mundo a ter a certificação Childrens HeartLink Center of Excellence. Desde 2002, quando as cirurgias cardíacas pediátricas começaram a ser realizadas (ainda no Hospital de Base), mais de 6,4 mil crianças tiveram a chance de chegar à vida adulta. O número é equivalente à população de Nova Aliança. 

Serviço:
Exposição: HCM: Uma década dedicada às crianças e mulheres de Rio Preto e região
Data: até 31 de outubro
Local: Riopreto Shopping
Entrada gratuita


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >