HCM promove 1º Simpósio de Autismo e 2ª Jornada de Pediatria - Hospital da Criança e Maternidade

HCM promove 1º Simpósio de Autismo e 2ª Jornada de Pediatria

23/10/2023

O HCM realiza, nos dias 27 e 28 de outubro, o 1º Simpósio de Autismo da instituição e a 2ª Jornada de Pediatria, juntamente com o Departamento de Pediatria e Cirurgia Pediátrica da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). Os eventos marcam uma dupla celebração, abordando temas essenciais para a saúde infantil, mas também comemorando o aniversário de 10 anos do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em São José do Rio Preto.

A 2ª Jornada de Pediatria, no dia 27, tem como público-alvo médicos, residentes e profissionais da saúde que desejam aprofundar seus conhecimentos e compartilhar novas experiências. Entre os temas que deverão ser abordados estão os desafios atuais de imunização na infância, obesidade infantil, cuidados e manejo de prematuros extremos entre outros. As atividades começam a partir das 8h, no Centro de Convenções da Famerp.

Antônio Carlos Gusson, médico pediatra e um dos organizadores do evento, ressaltou a importância do encontro, que contará com a presença de profissionais de todo o Brasil. "Estamos entusiasmados em oferecer uma plataforma de aprendizado e compartilhamento de conhecimentos tão diversificada e abrangente. O evento não apenas promove educação contínua na área da pediatria, mas também abre as portas para uma compreensão mais profunda do autismo e das práticas inovadoras para melhorar a vida das famílias e das crianças."

Logo em seguida à Jornada, o 1º Simpósio de Autismo, no dia 28 de outubro, abre espaço para pais, associações e pessoas interessadas em compreender mais sobre o universo do autismo. Uma oportunidade para expandir horizontes, estabelecer parcerias e enriquecer o cuidado oferecido às crianças. Fazem parte das palestras e rodas de conversas temas como o diagnóstico do transtorno do espectro do autismo em adolescentes. O Simpósio começa no sábado, às 8h, também no Centro de Convenções da faculdade.

"Famílias com crianças autistas enfrentam muitos desafios, desde o diagnóstico até o acompanhamento contínuo. Eventos como esse, que promovem a discussão e a busca por novos tratamentos e conquistas, são muito importantes e precisam ser estimulados. É uma forma também de levar conhecimento, ampliar a rede de apoio para as famílias e construir um futuro mais inclusivo para aqueles que convivem com o autismo", afirma Regina Albuquerque, neurologista infantil e membro da coordenação do evento.

As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial. O evento também tem a colaboração dos médicos Schmidt Neto, Marciali Gonçalves Fonseca Silva e Simone Secco.

Serviço

2ª Jornada de Pediatria
27/10 – Sexta-feira
Horário: 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Famerp
Inscrições: site
Público-alvo: Médicos, profissionais da saúde, alunos e residentes.

1º Simpósio Autismo
28/10 – Sábado
Horário: 8h às 18h30
Local: Centro de Convenções Famerp
Inscrições: site
Público-alvo: Médicos, profissionais da saúde, alunos, residentes, pais, associações e público geral.  
 


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >