O Hospital da Criança e Maternidade recebeu na manhã desta quarta-feira, 15 de dezembro, a doação de 200 unidades de refrigerantes. A ação foi organizada pela família do pequeno Callebe Tiago Mendes, de 7 anos, após tratamento contra a leucemia, realizada aqui no HCM.
Segundo Netto Mendes, pai de Callebe, a ideia da doação surgiu após o filho passar por atendimento na instituição. “Em 2017 ele foi diagnosticado com leucemia. Ele fez o tratamento aqui no hospital, que terminou em 2019. E como forma de agradecimento por todo o cuidado e carinho que ele recebeu tivemos a ideia de realizar essa doação”, disse Netto.
Essa foi a primeira vez que a família fez uma doação ao HCM, porém, eles planejam organizar mais arrecadações para o ano que vem. “A gente fez um propósito com Deus de, a partir de agora, todo ano fazer essas ações como forma de agradecer por tudo o que recebemos de bom”, completo o pai de Callebe.
A família inclusive criou até uma logomarca, chamada “Somos 7”, que é a soma dos integrantes da família (pai, mãe e seus cinco filhos, incluindo o pequeno Callebe). Essa identidade visual vai ser estampada em todas as doações, assim como fizeram nas garrafinhas de refrigerantes. Todas elas foram etiquetadas com a logomarca da família Mendes.