O dia das crianças dos pacientes do HCM (Hospital da Criança e Maternidade) promete ser de muita alegria, aconchego, amor e carinho. Nessa semana o Hospital recebeu várias doações com naninhas, brinquedos, livros e até peças de gessos para pintura. As doações são de voluntários que dedicam um tempo para trazer mais felicidade aos nossos pacientes.
Na tarde dessa sexta-feira, a instituição recebeu 50 kits com peças em gesso para pintura. Junto eles enviaram tinta guache, pinceis e lápis de cor. As peças foram doadas pelo casal Priscila Vieira e Bruno Alves. Eles mesmo fabricaram as peças de gesso com formatos de bichos da floresta.
“A ideia surgiu na pandemia, quando pararam as aulas e minha filha ficou o tempo todo em casa. Então eu e meu marido lembramos que quando éramos crianças, a gente fazia muito isso. Então pesquisamos na internet, montamos as peças de gesso e nossa filha adorou. Então tivemos a ideia de trazer esse momento de descontração para as crianças internadas aqui no HCM”, disse Priscila.
Ontem também teve doação. A Cleonice Oliveira confeccionou mais de 100 kits com doces e guloseimas e mais de 100 naninhas para as crianças do HCM. Essa já é a terceira doação que ela faz neste ano para o hospital. “Confeccionar essas naninhas é um remédio pra mim. Me dá uma alegria muito grande saber que as crianças vão receber essas naninhas”, disse Cleonice.
Na quarta-feira, 6 de setembro, o casal Viviane e Jean, junto com a filha Leandra, também estiveram no HCM e doaram de 150 caixas de bombons, balas e livros infantis. Tudo será destinado aos pacientes da Oncopediatria. “A gente ama ver a reação das crianças quando elas recebem os brinquedos e os doces. Não temos dúvidas de que as crianças vão amar”, contou Viviane Aparecida Mazzo Zanela.