HCM reúne médicos de referências do Brasil e EUA no 6º Simpósio Internacional - Hospital da Criança e Maternidade

HCM reúne médicos de referências do Brasil e EUA no 6º Simpósio Internacional

21/09/2023

Durante o evento, será formalizada a entrega à CardioPedBrasil® - Centro do Coração da Criança do HCM – FUNFARME do certificado de Centro de Excelência da Children’s HeartLink
 

Algumas das maiores referências do Brasil e dos Estados Unidos na área da cardiologia e cirurgia cardiovascular pediátrica estarão reunidas no próximo sábado (23) para o 6º Simpósio Internacional da Children’s HeartLink, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), em São José do Rio Preto. Reunir tantas autoridades nacionais e internacionais é consequência do reconhecimento da excelência da CardioPedBrasil®, o Centro do Coração da Criança do HCM, um dos principais do país e o maior do interior do Estado de São Paulo. Em 22 anos de atividade, o serviço realizou mais 7 mil cirurgias cardíacas pediátricas, das quais, 453 somente no ano passado.

Este evento internacional, já em sua sexta edição, é consequência da parceria que o a CardioPedBrasil® – Centro do Coração da Criança do HCM possui, há 15 anos, com a Children’s HeartLink, programa que tem por objetivo integrar grandes instituições americanas, como a Mayo Clinic e o Children’s Hospital de Boston, com centros médicos de vários países do mundo para aprimorar ainda mais o tratamento de recém-nascidos, bebês e crianças com problemas cardiovasculares.

Durante o Simpósio, será formalizada a entrega à CardioPedBrasil® - Centro do Coração da Criança do HCM o certificado de Centro de Excelência da Children’s HeartLink. A certificação foi conferida em 05 de novembro de 2021, porém, devido à pandemia da COVID-19 não houve oportunidade à época dos diretores do programa norte-americano estarem no HCM para entregá-la.

O simpósio será transmitido para 18 centros médicos parceiros da Fundação ao redor do mundo, incluindo países como China, Malásia e Vietnam

A moderna tecnologia existente nas duas salas cirúrgicas exclusivas e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica Pediátrica com 30 leitos específicos destinados às crianças com problemas no coração irão permitir que o conhecimento e a troca de experiência durante o Simpósio ultrapassem as fronteiras. A cirurgia realizada durante o evento será transmitida para 18 centros médicos, permitindo aos profissionais comentarem e responder dúvidas durante o ato cirúrgico em tempo real.

O 6º Simpósio será aberto às 8 horas, com a presença do secretário de Saúde do Estado, Dr. Eleuses Paiva, da presidente da Children’s HeartLink, Dra. Jackie Boucher, e dos diretores da FUNFARME, Dr. Jorge Fares, da FAMERP, Dr. Francisco Cury, do HCM, Dr. Antonio Soares Souza, e do médico coordenador da CardioPedBrasil®, Dr. Ulisses Alexandre Croti.

Entre outras lideranças da especialidade no país, estarão presentes Dr. José Wanderley Neto, Dr. José Teles de Mendonça e Dr. Fernando Antonio Lucchese, todos ex-presidentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, além do atual presidente eleito Dr. Vinicius Nina.

Acesse a matéria do jornal Diário da Região sobre o Simpósio


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >