Mãe e filha dão à luz no mesmo dia no HCM Rio Preto - Hospital da Criança e Maternidade

Mãe e filha dão à luz no mesmo dia no HCM Rio Preto

28/06/2023

Fotos: Iris Fran / Divulgação HCM

Mãe e filha, a empresária Eunice Barbosa dos Santos Claudino, de 42 anos, e a psicóloga Milena Rafaela dos Santos Claudino, de 23 anos, já compartilharam muitos momentos felizes juntas. Talvez nenhum igual ao desta quarta-feira, 29, quando deram à luz a seus filhos, no Hospital da Criança e Maternidade (HCM), de São José do Rio Preto (SP).

"É um momento único que eu nunca imaginei que passaria. Não podia me sentir mais abençoada em ter ficado grávida junto com a minha melhor amiga e filha maravilhosa. A nossa ligação é muito forte, eu faço aniversário no dia 11 de abril e no dia seguinte é o dela", comentou Eunice, momentos antes de entrar no centro cirúrgico.

Ao lado da mãe, Milena estava ansiosa. "Daqui a pouco vou ver o rostinho do meu filho e do meu irmão".

A jovem disse que descobriu a gravidez no dia do aniversário do pai, Jefferson. Já Eunice foi cinco dias depois. Ambas ficaram grávidas sem planejar. "Foi uma surpresa muito grande porque eu estava com casamento marcado para abril e adiei para focar no bebê. Para minha mãe, a gravidez também não foi nada planejada já que ela estava entrando na menopausa".

Casada há 25 anos, Eunice tem outra filha, de 17 anos. "Há 17 anos sempre usei o mesmo método contraceptivo e há dois anos minha menstruação começou a ficar desregulada Quando descobri levei um susto, era um momento da minha filha. Jamais imaginava que engravidaria de novo".

Os partos foram cesarianas, com cerca de uma hora de diferença um do outro. "Meu filho se chama Loui e meu irmão Noah", disse Milena. Os parentescos podem confundir um pouco, já que Eunice é mãe de Noah, que é irmão de Milena, que é filha de Eunice e deu à luz ao primogênito Loui. Mas, se tem uma coisa que essa família tem certeza é de não faltará amor.

Mãe assistiu ao parto da filha e vice e versa. A dupla emoção teve início por volta das 7 horas com o nascimento de Loui. Pouco mais de uma hora depois, o tio Noah veio ao mundo. As duas dividem o mesmo quarto no HCM.

Ginecologista e obstetra há 19 anos, Dra. Juliana Ismael conta que nunca acompanhou gravidez de mãe e filha ao mesmo tempo. "Elas queriam muito ganhar os bebês no mesmo dia. Iam sempre juntas pré-natal, super companheiras, acho que isso aumentou ainda mais os laços de união delas. Foi bom demais que deu tudo certo. Foi um momento lindo".


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >