Prefeitura de Rio Preto, Funfarme, HB Saúde e ONG Renovatio entregam óculos, gratuitamente, a 115 crianças e jovens - Hospital da Criança e Maternidade

Prefeitura de Rio Preto, Funfarme, HB Saúde e ONG Renovatio entregam óculos, gratuitamente, a 115 crianças e jovens

26/01/2018

Na tarde desta sexta-feira, 26, a Funfarme/ONG/Secretaria de Saúde de Rio Preto/Convênio HBSaúde realizaram a entrega de 115 óculos de grau para crianças e adolescentes que participaram do projeto "Ver Bem", da ONG Renovatio. Os óculos foram entregues pelo prefeito Edinho Araujo, a diretora administrativa do Hospital de Base, Amália Tieco, o secretário de saúde, Aldenis Borim e a gerente de saúde da família, Paula Sodré, no auditório do Senac.

Nos dias 8 e 9 de dezembro, um mutirão promovido pela ONG da capital paulista em Rio Preto, no Ambulatório de Especialidades (ARE), entregou gratuitamente 350 óculos para crianças diagnosticadas com miopia e/ou hipermetropia, confeccionados no laboratório "Ver Bem". Com a nova entrega, 465 crianças e adolescentes carentes da cidade, com problemas de visão, foram beneficiados.

"Ficamos muito felizes que a ONG Renovatio trouxe esse projeto, que entrega óculos de grau, a Rio Preto. Nosso município possui a estrutura necessária para quem esteja disposto a fazer o bem. As nossas portas estão abertas. E os óculos de grau são fundamentais porque a criança tem que enxergar bem para poder aprender", disse o prefeito.

“Algumas destas crianças chegam a ter 50% a menos da visão, o que atrapalha e às vezes até atrasa o desenvolvimento destas crianças e o desempenho escolar. Acredito que fazer esta ação vai levá-los a enxergar um mundo novo, cheio de detalhes”, afirmou Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base.

A ONG Renovatio é uma associação sem fins lucrativos e possui um ônibus com dois consultórios oftalmológicos itinerantes, que roda o país fazendo os atendimentos gratuitos. Os óculos fornecidos pela ONG têm tecnologia que foi idealizada pelo alemão Martin Aufmuth, no ano de 2013, e que permite a produção de óculos de grau resistentes e de baixo custo.

Fotos por: Secretaria de Comunicação de Rio Preto


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >