Profissionais da Obstetrícia do HCM participam de treinamento do Programa Parto Adequado - Hospital da Criança e Maternidade

Profissionais da Obstetrícia do HCM participam de treinamento do Programa Parto Adequado

30/11/2018

Profissionais da Obstetrícia do HCM participaram da SAP – Sessão de Aprendizagem Presencial do Projeto Parto Adequado, que aconteceu nos dias 29 e 30 de novembro, em São Paulo. O evento teve o objetivo de atualizar ações do projeto Parto Adequado, promovido pela Agência Nacional de Saúde (ANS), o Hospital Albert Einstein e a entidade americana Institute for Healthcare Improvement (IHI – livre tradução para Instituto para Melhorias nos Cuidados da Saúde), implantado no hospital há quase dois anos. O treinamento visa a troca de informações entre as instituições que participam do programa, além de apresentar a evolução dos projetos e buscar melhorias para os pontos com dificuldades levantados por cada instituição participante.

O número de partos normais dobrou na instituição desde o início do programa. A primeira fase do projeto, com término para maio do ano que vem, tem como meta o aumento de 40% no número destes partos e até o momento já atingiu 38%. “Os benefícios do parto normal são apresentados em inúmeros estudos científicos com evidências obtidas nas rotinas de diversas instituições de saúde do mundo. As ações implementadas no HCM tornam o parto mais humanizado e proporcionam à parturiente um ambiente mais agradável, com profissionais especializados para dar toda assistência", afirmou Dra. Rudiane Sivieri, médica ginecologista e obstetra.

Participaram do evento o Dr. Jorge Fares, Diretor Executivo do complexo Funfarme, Drª Rudiane Sivieri, médica ginecologista e obstetra e coordenadora do Projeto no HCM, Drª. Lígia Consentino Franco, médica ginecologista e obstetra, Alari Furlan, Gerente Administrativa do HCM e Isabela Frutuoso, Gerente da Enfermagem do HCM.


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >