Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB - Hospital da Criança e Maternidade

Profissionais da Funfarme são homenageados com apresentação de músicos, no estacionamento do HB

18/09/2020

Na manhã de hoje, 18, profissionais da saúde do Hospital de Base e das outras unidades da Funfarme foram homenageados pelo Rotary Lions Clube e empresas parceiras com a apresentação de músicos em pleno estacionamento do HB. Sobre um caminhão-palco, o violoncelista Abner Tofanelli e o pianista Alexandre Bernardes Neves apresentaram músicas populares e clássicas durante uma hora.

Tofanelli ressaltou a importância de todos profissionais, assistenciais e de apoio para que o momento de crise na saúde passe logo. “Queremos entregar um pouco de leveza, por meio da música, a todos que se dedicam para salvar e cuidar de tantas vidas. Isto inclui médicos, profissionais da enfermagem, multiprofissionais, administrativo, de apoio, como limpeza, cozinha e etc”, afirmou o violoncelista.

A diretora do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, que em 2018 foi uma das idealizadoras do Setembro Clássico, projeto que levava música clássica aos halls e refeitório do complexo, elogiou a iniciativa. “Não há nada mais reconfortante que a música. As canções que vocês tocam vão transformar a rotina de nossos colaboradores, pacientes e acompanhantes. Esta é uma verdadeira demonstração de que isso tudo vai passar, graças cada um de vocês”, agradeceu emocionada a diretora.

A música clássica acalma e cura o corpo e a alma. Ela ajuda a relaxar e aliviar as tensões nesses momentos. “Essa é nossa forma de agradecer todos os profissionais da saúde que cuidam da nossa população, que deixam o conforto dos seus lares para lutar na linha de frente contra esse vírus”, disse o presidente do Lions Sul, Claudecir Gonçalves.

Os pacientes, acompanhantes e colaboradores que não puderam ir até o lugar, mas que queriam participar, retribuíram de forma inusitada: das janelas, era possível ver tecidos brancos balando ao ritmo das canções.


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >