Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM - Hospital da Criança e Maternidade

Segunda corrida da família reúne 500 atletas em prol HCM

18/12/2023

A 2ª edição da Corrida e Caminhada da Família, realizada no domingo, 17, pelo Hospital da Criança e Maternidade (HCM) reuniu 500 atletas na Praça José Gerosa, em Rio Preto, para percorrerem trajetos de 5km e 10km. O evento teve o objetivo de encerrar as comemorações dos 10 anos do HCM e de arrecadar fundos para a instituição.

 

Os 500 competidores se distribuíram entre os percursos de 5 km, 10 km e Kids (400 m). Atleta durante toda a vida e participante das duas edições da corrida, o diretor administrativo do HCM, Dr. Antônio Soares Souza, conta a emoção de participar de mais uma edição da prova.

“É um prazer enorme participar da corrida, uma comemoração à vida e à saúde através do esporte! É uma felicidade enorme ver tantas famílias, amigos, pacientes, mães e pais que vieram contribuir com o HCM. Agradeço a todos que estão aqui presentes e puderam nos ajudar nessa missão de renovação da saúde do hospital”, disse.

 

O atleta Gael Fernandes Cuenca, da equipe CH Runners, foi o vencedor da corrida de 5km na categoria masculino. Participante das duas edições da corrida em prol do HCM, terminou a prova em apenas 17 minutos e 55 segundos e contou a emoção de ser o primeiro a cruzar a linha de chegada.

 

“Depois de treinar o ano inteiro, consegui fechar o ano com chave de ouro com esse primeiro lugar. Estou muito feliz, agradeço toda a organização, o percurso foi top, sensacional. Só tenho a agradecer a Deus, ao meu professor Carlos Henrique e a minha esposa. Estamos juntos, Corrida da Família!”, celebrou.

 

Na categoria Kids, o atleta Aarão Fernandes, de quatro anos, foi o primeiro a passar pela linha de chegada na categoria dos quatro aos cinco anos. “É a primeira vez que ele participa de uma corrida. A tia dele costuma participar de corridas e nos incentivou a trazer ele hoje. Estamos muito felizes, achamos super legal o evento e na próxima edição vamos trazê-lo de novo”, diz a mãe do atleta mirim, Paula Fernandes.

 

Para a realização da corrida, o HCM contou com a parceria dos patrocinadores, Mar&Rio Pescados, Bebidas Poty, Rede Sol, Siamar, World Games, O Tubarão, Dr. Gustavo Marcatto, Personalize Pharma, Únicos, GPC Urbanismo, Russell Bedford (taking you futher).  

 

“Agradecemos nossos patrocinadores, que possibilitaram a realização da segunda edição da corrida em prol do HCM. Cada parceria estabelecida representa um elo valioso que fortalece a estrutura do Complexo Funfarme, permitindo que alcancemos patamares mais elevados no cuidado com a saúde”, diz Rafael Albiero, Gestor de Captação de Recursos da Alianças Estratégicas do Complexo Funfarme.

HCM

Com uma estrutura de oito andares, além de térreo e subsolo, com capacidade instalada para 180 leitos, o HCM ocupa uma área de 18 mil metros quadrados e integra um dos maiores complexos hospitalares do Estado de São Paulo, que reúne também o Hospital de Base de Rio Preto, o Ambulatório de Especialidades, o Instituto do Câncer, o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.


Mais Notícias

HCM realiza 3º Fórum de Combate aos Maus Tratos na Infância e Adolescência [+] Vem aí a 1ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do HCM! [+] Eventos solidários em prol do Hospital de Base agitam a região [+] 40 dias após cirurgia intrauterina inédita, bebê tem alta do HCM [+] HCM inaugura projeto piloto de Sala de Descompressão para seus colaboradores [+] Após 40 dias do transplante de coração, Ana Lívia é transferida da UTI para a enfermaria do HCM [+] HB e HCM recebem recertificação do Selo Doar [+] Humanização no HCM garante acolhimento e esperança para quem está em tratamento [+] Colaborador da Facchini ganha R$ 150 mil do Sorte Saúde [+] Natália Toscano e Sabrina Cury realizam ‘Confra do Bem’ em prol do setor de Oncologia do HCM [+] Cerca de 500 profissionais de saúde de Rio Preto e região participam do 2º Fórum... [+] Potirendaba realiza leilão de gado em prol do Hospital de Base [+] Influencers realizam ‘Confra do Bem’ em prol da Oncologia Pediátrica do HCM [+] Show de César Menotti & Fabiano terá renda revertida para o HB de Rio Preto [+] Comunicação eficiente e trabalho em equipe promovem a saúde do paciente [+] Gestante em tratamento contra o câncer toca o sino da remissão no HB e é surpreendida com... [+] Rede Sentinela da Funfarme reforça a segurança da vacina de Covid-19 [+] HCM Rio Preto é parceiro do Instituto Unimed Rio Preto em evento de inclusão [+] Governador em exercício do Estado, Felício Ramuth, visita o HCM, referência para o Brasil [+] Orçamento da União reserva R$ 60 milhões para Funfarme investir na CardioPedBrasil® – Centro... [+]
Veja mais notícias >